Google

Sobre a geração Matrix

em:14 de agosto de 2012

De acordo com o gráfico abaixo, contendo o nome e período das gerações, eu nasci na geração Y, mas gostaria de apelidar de geração Matrix. Chamo de geração Matrix pois pra mim, que trabalho com tecnologia, foi um dos filmes mais marcantes.

A geração Matrix nasceu na era de Internet e grandes avanços tecnológicos, o que gera uma série de problemas: as vezes temos que aprender como na Matrix, em curto momento de tempo algo é plugado em você e logo depois você passa a dominar uma tecnologia nova, seja um celular, aplicativo, nova rede social ou qualquer outro tipo de tecnologia que surja.

gerações de acordo com o ano

O principal agente(não é o Mr Anderson) de modificação e grande força propulsora da Matrix se chama Internet. Hoje em dia é possível aprender quase qualquer coisa pois os mecanismos de busca(como Google) e de redes sociais(como Facebook, Twitter) permite não só aprendizados, mas também criar novos relacionamentos. Isso tudo gera um grande dilúvio de dados, modifica e cria uma série de mercados e negócios.

Também precisamos ter cuidado com a Matrix, não podemos ficar plugados 24h, pois sempre há o que fazer e aprender ou gastar tempo, parece tudo tão perfeito e atraente a cada dia que passa. Porém, não podemos abandonar a Matrix, pois ela já “está sendo construída” e quem não souber plugar ou aprender na Matrix não irá acompanhar o ritmo e manipular uma nova tecnologia, como foi o fogo, papel ou carro(que já estão começando a dirigir sozinhos) quando surgiram.