Google

Incubadora CAIS do Porto lança edital de incubação

em:3 de maio de 2012

cais do portoSão 18 vagas abertas para este edital, sendo nove destinadas a projetos que priorizem um dos 10 setores dos principais arranjos produtivos do Estado e outros que despontaram nos últimos tempos, como o naval, e três vagas para eventos esportivos e culturais de grande porte, como soluções para acesso aos eventos, divulgação e promoções. Além dessas, três outras vagas serão voltadas a solucionar problemas relativos à sustentabilidade socioambiental das cidades, como acessibilidade digital, consumo de água, revitalização e otimização de serviços urbanos, e as últimas três vagas para a resolução de problemas em qualquer outro setor produtivo do Estado.

Pré-requisitos e benefícios
Todos podem submeter projetos, pessoas físicas ou jurídicas, estudantes e profissionais, mas é preciso ter no mínimo duas pessoas por projeto. “Desses dois, um tem que ter formação ou, pelo menos, experiência na área de TI (Tecnologia da Informação), para que consiga executar o produto ou trazer pessoas que possam conduzir”, explica Andrade.

Dos 18 projetos que entram na incubadora, dez continuarão após seis meses. “Durante esses meses iniciais, os empreendedores receberão capacitação para o design e validação do seu modelo de negócios. Passado esse tempo, eles deverão se apresentar para uma banca, formada por representantes do Governo, Academia e Mercado”, conta Andrade. “Eles mostram o que fizeram neste tempo, pois precisamos criar o senso de urgência no empreendedor. A tecnologia por si só não é mais o diferencial, mas a execução rápida. Não podemos perder tempo”, finaliza.

Os projetos que entrarem na Incubadora do C.A.I.S. terão todos os benefícios das empresas embarcadas no Porto Digital, que vão desde a formação do empreendedor com treinamentos e assessorias em gestão, ao uso da marca Porto Digital, até a estrutura “ready to use”, que facilita o rápido início do trabalho sem a preocupação com a montagem do escritório.

Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.

Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.

Informações importantes
O prazo limite para submissão de propostas é até o dia 22 de junho
As inscrições podem ser feitas no site da incubadora.
O edital completo pode ser visto a partir de um cadastro nesse link.
Fonte: http://portodigital.org/