Google

Conceito de smartphone para deficientes visuais

em:24 de fevereiro de 2012

DrawBraile Mobile iPhoneO DrawBraile Mobile Phone foi concebido pelo designer Shikun Sun. O gadget possui todas as funcionalidades descritas em Braille e é totalmente operado através dessa linguagem.

O aparelho conta com um painel que mostra todas as opções do menu em Braille e com botões para navegar por ele. Também há teclas onde o usuário pode reproduzir os sinais dessa linguagem, seja para buscar as opções que deseja no aparelho ou para escrever mensagens ou e-mails. Outro diferencial é a forma como o nível da bateria é mostrado. Como os deficientes visuais irão utilizar na maioria das vezes o tato para operar esse iPhone, há saliências na parte lateral que vão sumindo à medida que a bateria vai sendo utilizada. Como as barras que servem para o mesmo fim na tela de um iPhone comum.

No mais o DrawBraile é bem semelhante ao iPhone como nós já o conhecemos, incluindo suas principias funções como ler e escrever mensagens e e-mails, consultar agenda de contatos, fazer ligações, armazenar e ouvir músicas, e por aí vai. O vídeo abaixo ilustra como o gadget pode ser utilizado.

Imagem de Amostra do You Tube