Google

Notebook + Tablet + Smartphone = Lifebook

em:16 de janeiro de 2012

A Yanko Design divulgou a idéia de um dispositivo que integra vários gadgets em um notebook melhorando o desempenho do mesmo. O Lifebook agrega câmera digital, tablet e smartphone em um único aparelho, podendo ou não utilizá-los em conjunto.

O notebook tem espaços para que os gadget sejam agregados. Feito isso eles viram partes do computador e atuam como tal, tendo em vista o conceito de “hardware compartilhado”, como explicou Prashant Chandra, design responsável pela criação. Chandra explica que no Lifebook o tablet pode atuar como processador sozinho ou em parceria com o processador do notebook, ou ainda como teclado virtual. Já o smartphone pode ser utilizado como modem para acesso à internet.

life book

“Atualmente um monte de hardware é desperdiçado quando usamos dispositivos separados, como muitas vezes há um monte de dados e funcionalidades “repetidas” ”. Exemplifica Prashant Chandra, no site da empresa Yanko Design.

O projeto é interessante para pessoas que precisam utilizar vários aparelhos em suas atividades diárias, ou que simplesmente gostam de tê-los a mãos no seu dia-a-dia. Porém, o Lifebook ainda é um conceito, logo não tem data prevista para lançamento nem preço sugerido.